Veja os benefícios e importância de beber água

14 de outubro de 2016

1 – Para seu treino render mais, hidrate-se. Beba mesmo que não tenha sede. A desidratação piora o rendimento e reduz a resistência, o que pode te deixar mais suscetível a doenças.

2 – Beba muita, mas muuuita água. Procure manter sempre uma garrafa de água por perto. Beber água ajuda a diminuir a sensação de fome e melhora a circulação sanguínea (reduzindo a flacidez e a celulite). Água desintoxica o organismo, ajuda no ganho de massa muscular, na perda de gordura e na eliminação das fezes. Beba de 2 a 3 litros por dia. Lembre-se: a hidratação acontece principalmente de dentro para fora. Outra informação importante: água não tem nenhuma caloria!

3 – Beber água só quando se está com sede não é certo. A sede é o sintoma de que o corpo está desidratado. Por isso, é importante estar sempre bebendo água. Se necessário, leve com você uma garrafinha a tiracolo. Ajude seu corpo a funcionar melhor.

4 – Uma regrinha simples que vale principalmente para o verão: hidrate-se! A água de coco também é uma ótima opção, pois é rica em sais minerais, carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas.

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Adrianna Nespoli Barra Afonso

Nutricionista

Graduada em Nutrição pela Faculdade Salesiana de Vitória - 2005 e Pós Graduada em Obesidade e Emagrecimento pela Faculdade Gama Filho - 2011. Atua na área de Nutrição Clínica, Esportiva e Personal Diet. CRN- 05100651 ES